domingo, 22 de março de 2015

O crescimento do Marketing Esportivo no Brasil 2015

Como que está ocorrendo o crescimento do Marketing Esportivo no Brasil




Marketing
O marketing é algo que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje e muito influente para o desenvolvimento de muitas empresas conhecidas mundialmente e também às marcas, que procuram bastante este tipo de divulgação. Marketing é uma espécie de processo, no qual o mesmo é usado com o intuito de determinar quais produtos ou serviços poderão chamar a atenção, ou seja, poderão fazer com que o cliente se interesse pelo mesmo, ou seja, o marketing é muito importante para que uma empresa possa ter uma boa divulgação e sucesso em seu ramo, é uma ação indispensável nos dias de hoje.
Marketing Esportivo


O marketing esportivo é algo bastante interessante e muito usado nos dias de hoje, pois através dos esportes é possível obter bastante lucro, com pequenas estratégias de marketing. Basicamente, o marketing esportivo é justamente a utilização do esporte como uma ferramenta de comunicação corporativa e até mesmo institucional.


Exemplos de Marketing Esportivo
O marketing esportivo pode ser classificado em marketing esportivo que abrange o marketing do esporte e marketing esportivo através do esporte. Como exemplos de marketing do esporte temos: marketing de produtos e serviços esportivos como, por exemplo, academias, clubes e etc. marketing através doe esporte: atividades e até mesmo produtos que usam o esporte como uma espécie de veículo promocional, como exemplos podemos citar automóveis, cigarro, alimentos e etc.


Crescimento do Marketing Esportivo no Brasil
O marketing esportivo já está instalado no Brasil há bastante tempo, sendo que o mesmo sempre esteve restrito ao conceito de patrocínio, o que acabou atrapalhando o desenvolvimento desta área no país. Com o anúncio do Brasil como país sede de eventos mundiais como, por exemplo, Olimpíadas de 2016, este ramo vem crescendo, recebendo apoio e que com certeza irá trazer muito lucro para quem investe no mesmo.

O desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro se dá justamente a partitr dos eventos citados acima, além disso, vale ressaltar que as expectativas são maravilhosas para quem pretende investir neste ramo, estima-se que o mercado nacional irá movimentar cerca de R$ 328 milhões por ano, apenas com patrocínios, esse fato confirmado pelo instituto Brasileiro de Marketing Esportivo.

O crescimento conta bastante com a ajuda dos patrocinadores que possuem um papel bastante importante no desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro. Isso pelo fato das empresas olharem com mais gosto para as empresas instaladas no Brasil, dessa forma as verbas investidas serão maiores principalmente no período dos eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. As empresas irão passar a ver o marketing esportivo como marketing estratégico e que lhes dê retorno e não apenas como um veículo de comunicação de suas marcas.
Um detalhe muito importante será a “modernização” as empresas já instaladas no país, que deverão adquirir novas estratégias e funcionários ainda mais capacitados, pois com certeza novas empresas, ou seja, empresas que ainda não atuam no país irão migrar para o Brasil. Vale ressaltar que até mesmo para os pequenos é possível obter lucro neste ramo, pois as oportunidades serão para todos e irão se manter de pé, as empresas competentes e que agradem os seus clientes, ou seja, investidores. A conclusão é justamente que o crescimento será rápido e muito bom para a economia brasileira em geral, pois o esporte será ainda mais valorizado, sendo várias modalidades envolvidas neste procedimento, além de marcas e demais interessados.

sexta-feira, 20 de março de 2015

COMERCIAL MAIS FALADO DA SEMANA NOS E.U.A

A CAMPANHA CONTRA O PORTE DE ARMAS, UMA ORGANIZAÇÃO QUE LUTA CONTRA TIVERAM  UMA SACADA E TANTO...

Por: Washington Diego Guilherme

www.marketingnoticiashoje.blogspot.com.br


Lembrando que de cada 10 americanos 6 acreditam que o porte de arma faça a diferença na hora de se proteger.

Por lei o americano pode comprar e ter porte de armas e no entanto la nos E.U.A existem várias lojas especializadas em armamentos e munições.

Mas o United States to Prevent Gun Violence, que luta para provar que ter armas não torna sua casa ou sua cidade mais segura, resolveu enfrentar essa realidade.
No vídeo "Guns With History", a agência de publicidade Grey NY criou uma loja de armas no coração de Nova York, no Lower East Side em Manhattan.

E apesar de a maioria dos americanos considerar uma segurança a mais, as estatísticas mostram que ter uma arma em casa aumenta suicidio, tiro acidental.

A grande sacada foi que no comercial as armas continha várias etiquetas falando o que servia cada tipo de modelo de arma;

Tipo assim:

- Essa serve para tiro acidental, ótima para escapar da mão e acertar direto na sua cabeça

- Essa metralhadora serve para assassinatos em massa, ideal para frequentar cinema, teatro e shoppings

- Agora essa arma é mais silenciosa uma ótima opção para quem quer se suicidar na "calada da noite"

Enfim: A estratégia de Marketing funcionou, os clientes ficaram chocados e muitos deles vão pensar duas vezes antes de comprar armas ou munições!

CONFIRA AS REAÇÕES DAS PESSOAS:


quarta-feira, 4 de março de 2015

Como fazer seu Marketing Pessoal

Vamos falar de MARKETING PESSOAL???






Não se assuste com a imagem acima e mesmo que você não acha que não tem nada a ver com marketing pessoal eu escolhi essa imagem a para falar um pouco da última polêmica deste ator. Alexandre Frota as vezes vira destaque na mídia devido ao que fala e faz. Mas sua última aparição no programa agora é tarde, ele disse várias coisas e projetos e um dos projetos seria um tipo de " Stand up Comedy". Ai o bonitão falou que não era bem um comediante mais em seu "show" ele ia contar suas histórias que ele acha interessante.

Ai entra ele em ação para fazer seu Marketing Pessoal; Se movimenta no palco e gesticula bastante querendo ser um comediante, chama uma participante da platéia para participar como personagem  de uma de suas histórias ou seja ele mesmo "tenta" fazer seu marketing ou melhor dizendo sua "Promoção" e etc. Gente tudo na televisão é armado e vocês sabem disto! ,

No final das contas ele admite que estuprou uma mãe de santo ( que aqui entra também um preconceito contra religiões) e se gloria por isso e o mais absurdo o apresentador Rafinha Basto cai na risada e a plateia totalmente alienada cai na gargalhada também e depois teve aquela repercussão negativa que teve. Mas o personagem ou o marketing que ele fez em toda sua vida de polêmica, "falador" e encrenqueiro só prejudicou ele, como ele próprio deixa escapar em sua entrevista!

Mas agora vamos falar de dicas importantes para seu marketing Pessoal, e quando fui pesquisar estas dicas a maioria delas é para você ser um "Empregado Melhor" , mas , como somos empreendedores estas dicas são de cunho pessoal mesmo, para todas as áreas. E de verdade? segue elas que você vai se dar super bem!


1# Aprofundar-se no autoconhecimento
O primeiro grande passo é procurar aprofundar-se no autoconhecimento para escolher, com segurança, uma função com a qual você se identifica e gosta de exercer.


2# Buscar conhecimento técnico
Buscar conhecimento técnico é outra decisão importante. Por isso, não abra mão de ler, estudar, pesquisar e tirar dúvidas a respeito de informações e novidades relacionadas ao seu trabalho.


3# Cuidar da sua saúde física e mental
Também é fundamental cuidar da sua saúde física e psíquica, controlando o stress, alimentando-se de forma equilibrada, além de repousar adequadamente.


4# Adotar uma dose de perfeccionismo
Firme um compromisso com a excelência. Uma dose de perfeccionismo lhe fará muito bem; por isso, procure sempre fazer o máximo em qualquer situação.


5# Ter atitudes positivas
Uma carreira de sucesso também será coroada por boas atitudes. As empresas dão muito valor aos profissionais que as cultivam em seu dia a dia. Portanto, procure ser ágil no que faz, sorria, demonstrando satisfação em servir, seja comunicativo e não se descuide nunca da sua aparência.

Obrigado

Washington Diego Guilherme