Nos dias atuais ter um MBA em Marketing não é mais um luxo ou um diferencial a mais para sua carreira, mas sim uma necessidade para você, sua empresa e para a Sociedade em Geral. Explico-me? Explico-me!
Um grande número de profissionais que hoje trabalha com marketing não planejou para o seu futuro profissional trabalhar diretamente com marketing. Os motivos para tal podem variar e talvez pelo desconhecimento total sobre o que é atuar em marketing.
Isso porque existem várias definições para Marketing. Ter um MBA em Marketing hoje além de essencial por motivos que aumentam com a velocidade da tecnologia é crucial para a sobrevivência das empresas até porque as pessoas estão mudando e suas preferências e necessidades também.
Muitos estudos e pesquisas mostram que os profissionais recebem promoção e aumento salarial depois que se qualificam e se especializam na área. Um MBA em Marketing, mais do que nunca, é uma excelente especialização para administradores, executivos, gestores e profissionais da área empresarial.
O Atual modelo de marketing aprovado em outubro de 2007 trata os clientes não só como meros clientes e pessoas que estão escolhendo produtos e serviços que somente satisfaçam suas necessidades, mas que beneficiem a sociedade em geral.
Leia a atual definição de marketing divulgada pela American Marketing Association
(AMA – Associação Americana de Marketing):
"Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar,
distribuir e negociar ofertas que tenham valor para os consumidores,
clientes, parceiros e sociedade em geral."
distribuir e negociar ofertas que tenham valor para os consumidores,
clientes, parceiros e sociedade em geral."
(Aprovado em Outubro de 2007 pela AMA)
Pesquisas revelam que as pessoas hoje estão procurando por marcas e empresas em que possam confiar como amigas e que estas sejam honestas e socialmente responsáveis. Neste mundo complexo que rapidamente muda os clientes são hoje, praticamente, agredidos por marcas e empresas.
Então hoje não basta apenas uma central de relacionamento com o cliente ou um especialista em Mídias Sociais, embora isso seja muito novo e importante.
Executivos e Gestores precisam de um MBA em Marketing para montar junto com sua empresa e sua marca todo um processo onde possam atuar socialmente para que toda a sociedade seja beneficiada e continuar a manter seus clientes e atrair novos com as mesmas preferências que tendem a se manter por um longo tempo.
Site da AMA: http://www.marketingpower.com/
Olá, Diego. Hoje em dia uma empresa sem um bom profissional de Marketing não consegue ir muito longe! O bom do MBA em Marketing é que profissionais de várias áreas de atuação podem fazer, especializando seu serviço e adquirindo muito mais conhecimento no mundo dos negócios. Abraços.
ResponderExcluirwww.artmixweb.com.br