mpresas foram algumas das premiadas na quarta edição realizada no Brasil do Produto do Ano e poderão usar o selo em sua comunicação e nas embalagens em 2012
Ícones já conhecidos dos brasileiros como Always, Ariel, Duracell, Gillette, Hipoglós, Oral-B, Tampax, Pampers e Pantene foram eleitos, além de marcas recém-lançadas no mercado nacional pela P&G, como Naturella, Olay, Head&Shoulders e Downy. A Colgate-Palmolive também se destacou com produtos indicados em 10 categorias.
Kaiser e Bacardi são destaque em bebidas alcoólicas
No setor de produtos de limpeza, a Ingleza venceu sete categorias, incluindo quatro produtos da linha doméstica, com as marcas Uau e Ingleza, e três da recém-lançada linha automotiva Fórmula Max. Outra companhia premiada foi a Danone, com Densia, iogurte enriquecido com cálcio e vitamina D. A marca global com foco no público feminino já é consumida na Europa e América Latina e chegou ao Brasil em março de 2011.
De acordo com o levantamento, mais de 90% dos consumidores apontaram estarem totalmente satisfeitos com Densia, eleito em duas categorias, pelas versões em pote e garrafinhas unitárias. Já a Nestlé conquistou o público em cinco categorias, com os produtos Moça Cremoso, Molico em Pó Total Cálcio, Molico Total Cálcio UHT, Ninho Baixa Lactose a linha Fast.
Alguns destaques de bebidas alcóolicas são a Kaiser, marca da Cervejaria Heineken, que foi premiada na categoria “Cervejas”, e o Bacardi Mojito Pronto para Servir, fabricado pela Bacardi, na categoria “Bebidas Aperitivos”. Relançada em 2011
Produto do Ano consulta mais de 5 mil consumidores
A edição 2012 contou com mais de 150 produtos inscritos nas 60 categorias, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. O levantamento consultou consumidores com idades entre 18 e 64 anos, segundo grau completo, de ambos os sexos, com classe social A, B e C, residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.
Presente em 32 países, o Produto do Ano nasceu há 25 anos na França e, após a eleição, as marcas vencedoras obtém o direito de utilizar o selo do prêmio na comunicação e nas embalagens como forma de reconhecimento pela qualidade, performance e eficiência dos produtos. Clique aqui para ver a lista completa de premiados.
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