terça-feira, 24 de julho de 2012

“Perdi meu amor na balada” rende mais dores de cabeça pra Nokia.


O viral do momento “Perdi meu amor na balada, organizado pela Nokia e produzido pela agência Na Jaca, tem rendido umas boas dores de cabeça pra desenvolvedora de celulares finlandesa.
Toda a proporção e engajamento que o viral recebeu durante a sua divulgação se voltou contra a própria campanha. De início, pessoas se sentiram enganadas pela marca, dizendo que “Essa é aprova que o amor não existe” ou “Uma marca não pode mexer conosco assim”, mas esse não foi o único problema, agora o PROCON-SP e o Conar estão investigando a campanha que desde o início não foi identificada como propaganda, enganando o consumidor, de acordo com eles.
Daniel procura o seu amor na balada e pede ajuda ao Facebook
Para que não viu (ou tem memória curta), a campanha foi baseada na história do Daniel, que encontrou o amor da vida dele em uma balada, a Fernanda, mas perdeu o número dela. Depois de várias peripécias e desventuras, a história acaba sendo desvendada como uma ação pra promover o novo modelo de celular da Nokia, mesmo algumas pessoas já sabendo que não passava de uma ação. Para conferir a fan page do “Perdi meu amor na balada”, só clicar AQUI.
De acordo com o AdNews, o PROCON-SP não chegou a receber qualquer notificações sobre pessoas que se sentiram enganadas pelo caso, mas o diretor-executivo Paulo Arthur Gomes considera a validade da investigação uma vez que a publicidade se tornou “pública e notória”. “A mensagem de caráter publicitário deve ser realizada de maneira que o consumidor possa identificá-la como tal. É uma questão de ética”,
Enganações, brilhantismo ou processos de lado, uma coisa deve se admitir sobre essa campanha: A execução da divulgação dela foi realmente brilhante, pena que o mesmo buzz que ela criou acabou voltando contra ela.

fonte: Mídia publicitaria

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