terça-feira, 16 de junho de 2015

Cazuza "VIVO"


 Cazuza sempre estará vivo, mas a operadora VIVO fez uma bela homenagem a ele!



Viva o amor! E como sempre a operadora Vivo nos surpreendeu com mais  um Épico comercial. E o homenageado da vez  foi o cantor Cazuza!

 Já ficamos impressionados quando ela fez o comercial da musica  "Eduardo e Mônica" da nossa querida e eterna banda Legião Urbana! A realidade que ela passa em seus comerciais é incrível e em seus comerciais ela consegue dar uma realidade impressionante.

  Claro que como profissional de Marketing fiquei sem entender o porque das três flechas. Mas que elasacerta com "vontade" e uma certa violência, elas acertam, mas nada que incomoda. Tomaram o cuidado de não mostrar a flecha acertando os  bebês o que ia gerar muita mas muita polêmica, e a trilha sonora que dispensa apresentações e muito bem escolhida.

 Ficou leve e empolgante ao mesmo tempo e acredito que não vá ofender ninguém, como o comercial da boticário ofendeu muitos.

 Confere abaixo o comercial e deixe sua opinião!
 

Postado por Washington Diego Guilherme





quinta-feira, 23 de abril de 2015

Análise SWOT

Ferramenta clássica para os profissionais de marketing, mas é sempre bom deixar bem explicado o conceito!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Análise SWOT ou Análise FOFA ou FFOA (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) (em português) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional.
A Análise SWOT é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. A técnica é creditada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 1960 e 1970, usando dados da revista Fortune das 500 maiores corporações.
Análise SWOT - FOFA - FFOA
Diagrama SWOT
O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um acrónimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chapa Quente da Globo - FAIL

marketing, globo, rede globo, chapa quente, G1



Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite...

Venho aqui no meu blog, fazer uma analise da nova miniserie da rede globo de televisão.

O que percebemos é que apesar de ter um elenco de peso ( apesar do ator Leandro Hassun ter emagrecido) o que vemos é mais uma pobre historia de fracassados onde só é  possivel de se  viver atraves da malandragem e  esperteza....

Podia ser no  segmento da comedia, mas coloca os atores que são empreendedores que sempre  utilizam o jeito empreendedor de ser para sempre arrumar uma solução para os desafios....

Infelizmente é o que tem para hoje, uma novela das nove que só tem briga, luxuria e etc e depois uma historia de fracassados no negocio    familia e amigos


Meus pesames para aqueles que infelizmente assistem este tipo de programa..

domingo, 22 de março de 2015

O crescimento do Marketing Esportivo no Brasil 2015

Como que está ocorrendo o crescimento do Marketing Esportivo no Brasil




Marketing
O marketing é algo que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje e muito influente para o desenvolvimento de muitas empresas conhecidas mundialmente e também às marcas, que procuram bastante este tipo de divulgação. Marketing é uma espécie de processo, no qual o mesmo é usado com o intuito de determinar quais produtos ou serviços poderão chamar a atenção, ou seja, poderão fazer com que o cliente se interesse pelo mesmo, ou seja, o marketing é muito importante para que uma empresa possa ter uma boa divulgação e sucesso em seu ramo, é uma ação indispensável nos dias de hoje.
Marketing Esportivo


O marketing esportivo é algo bastante interessante e muito usado nos dias de hoje, pois através dos esportes é possível obter bastante lucro, com pequenas estratégias de marketing. Basicamente, o marketing esportivo é justamente a utilização do esporte como uma ferramenta de comunicação corporativa e até mesmo institucional.


Exemplos de Marketing Esportivo
O marketing esportivo pode ser classificado em marketing esportivo que abrange o marketing do esporte e marketing esportivo através do esporte. Como exemplos de marketing do esporte temos: marketing de produtos e serviços esportivos como, por exemplo, academias, clubes e etc. marketing através doe esporte: atividades e até mesmo produtos que usam o esporte como uma espécie de veículo promocional, como exemplos podemos citar automóveis, cigarro, alimentos e etc.


Crescimento do Marketing Esportivo no Brasil
O marketing esportivo já está instalado no Brasil há bastante tempo, sendo que o mesmo sempre esteve restrito ao conceito de patrocínio, o que acabou atrapalhando o desenvolvimento desta área no país. Com o anúncio do Brasil como país sede de eventos mundiais como, por exemplo, Olimpíadas de 2016, este ramo vem crescendo, recebendo apoio e que com certeza irá trazer muito lucro para quem investe no mesmo.

O desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro se dá justamente a partitr dos eventos citados acima, além disso, vale ressaltar que as expectativas são maravilhosas para quem pretende investir neste ramo, estima-se que o mercado nacional irá movimentar cerca de R$ 328 milhões por ano, apenas com patrocínios, esse fato confirmado pelo instituto Brasileiro de Marketing Esportivo.

O crescimento conta bastante com a ajuda dos patrocinadores que possuem um papel bastante importante no desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro. Isso pelo fato das empresas olharem com mais gosto para as empresas instaladas no Brasil, dessa forma as verbas investidas serão maiores principalmente no período dos eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. As empresas irão passar a ver o marketing esportivo como marketing estratégico e que lhes dê retorno e não apenas como um veículo de comunicação de suas marcas.
Um detalhe muito importante será a “modernização” as empresas já instaladas no país, que deverão adquirir novas estratégias e funcionários ainda mais capacitados, pois com certeza novas empresas, ou seja, empresas que ainda não atuam no país irão migrar para o Brasil. Vale ressaltar que até mesmo para os pequenos é possível obter lucro neste ramo, pois as oportunidades serão para todos e irão se manter de pé, as empresas competentes e que agradem os seus clientes, ou seja, investidores. A conclusão é justamente que o crescimento será rápido e muito bom para a economia brasileira em geral, pois o esporte será ainda mais valorizado, sendo várias modalidades envolvidas neste procedimento, além de marcas e demais interessados.

sexta-feira, 20 de março de 2015

COMERCIAL MAIS FALADO DA SEMANA NOS E.U.A

A CAMPANHA CONTRA O PORTE DE ARMAS, UMA ORGANIZAÇÃO QUE LUTA CONTRA TIVERAM  UMA SACADA E TANTO...

Por: Washington Diego Guilherme

www.marketingnoticiashoje.blogspot.com.br


Lembrando que de cada 10 americanos 6 acreditam que o porte de arma faça a diferença na hora de se proteger.

Por lei o americano pode comprar e ter porte de armas e no entanto la nos E.U.A existem várias lojas especializadas em armamentos e munições.

Mas o United States to Prevent Gun Violence, que luta para provar que ter armas não torna sua casa ou sua cidade mais segura, resolveu enfrentar essa realidade.
No vídeo "Guns With History", a agência de publicidade Grey NY criou uma loja de armas no coração de Nova York, no Lower East Side em Manhattan.

E apesar de a maioria dos americanos considerar uma segurança a mais, as estatísticas mostram que ter uma arma em casa aumenta suicidio, tiro acidental.

A grande sacada foi que no comercial as armas continha várias etiquetas falando o que servia cada tipo de modelo de arma;

Tipo assim:

- Essa serve para tiro acidental, ótima para escapar da mão e acertar direto na sua cabeça

- Essa metralhadora serve para assassinatos em massa, ideal para frequentar cinema, teatro e shoppings

- Agora essa arma é mais silenciosa uma ótima opção para quem quer se suicidar na "calada da noite"

Enfim: A estratégia de Marketing funcionou, os clientes ficaram chocados e muitos deles vão pensar duas vezes antes de comprar armas ou munições!

CONFIRA AS REAÇÕES DAS PESSOAS:


quarta-feira, 4 de março de 2015

Como fazer seu Marketing Pessoal

Vamos falar de MARKETING PESSOAL???






Não se assuste com a imagem acima e mesmo que você não acha que não tem nada a ver com marketing pessoal eu escolhi essa imagem a para falar um pouco da última polêmica deste ator. Alexandre Frota as vezes vira destaque na mídia devido ao que fala e faz. Mas sua última aparição no programa agora é tarde, ele disse várias coisas e projetos e um dos projetos seria um tipo de " Stand up Comedy". Ai o bonitão falou que não era bem um comediante mais em seu "show" ele ia contar suas histórias que ele acha interessante.

Ai entra ele em ação para fazer seu Marketing Pessoal; Se movimenta no palco e gesticula bastante querendo ser um comediante, chama uma participante da platéia para participar como personagem  de uma de suas histórias ou seja ele mesmo "tenta" fazer seu marketing ou melhor dizendo sua "Promoção" e etc. Gente tudo na televisão é armado e vocês sabem disto! ,

No final das contas ele admite que estuprou uma mãe de santo ( que aqui entra também um preconceito contra religiões) e se gloria por isso e o mais absurdo o apresentador Rafinha Basto cai na risada e a plateia totalmente alienada cai na gargalhada também e depois teve aquela repercussão negativa que teve. Mas o personagem ou o marketing que ele fez em toda sua vida de polêmica, "falador" e encrenqueiro só prejudicou ele, como ele próprio deixa escapar em sua entrevista!

Mas agora vamos falar de dicas importantes para seu marketing Pessoal, e quando fui pesquisar estas dicas a maioria delas é para você ser um "Empregado Melhor" , mas , como somos empreendedores estas dicas são de cunho pessoal mesmo, para todas as áreas. E de verdade? segue elas que você vai se dar super bem!


1# Aprofundar-se no autoconhecimento
O primeiro grande passo é procurar aprofundar-se no autoconhecimento para escolher, com segurança, uma função com a qual você se identifica e gosta de exercer.


2# Buscar conhecimento técnico
Buscar conhecimento técnico é outra decisão importante. Por isso, não abra mão de ler, estudar, pesquisar e tirar dúvidas a respeito de informações e novidades relacionadas ao seu trabalho.


3# Cuidar da sua saúde física e mental
Também é fundamental cuidar da sua saúde física e psíquica, controlando o stress, alimentando-se de forma equilibrada, além de repousar adequadamente.


4# Adotar uma dose de perfeccionismo
Firme um compromisso com a excelência. Uma dose de perfeccionismo lhe fará muito bem; por isso, procure sempre fazer o máximo em qualquer situação.


5# Ter atitudes positivas
Uma carreira de sucesso também será coroada por boas atitudes. As empresas dão muito valor aos profissionais que as cultivam em seu dia a dia. Portanto, procure ser ágil no que faz, sorria, demonstrando satisfação em servir, seja comunicativo e não se descuide nunca da sua aparência.

Obrigado

Washington Diego Guilherme


 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Silvio Santos o " Midas Brasileiro"

Após propaganda, dono da Netflix dá assinatura vitalícia a Silvio Santos


Um GRANDE empresário, empreendedor e visionário todos nós sabemos que Silvio Santos é. Entretanto o Dom que poucos tem e que todos queriam e querem ter é a capacidade de através de um toque transformar tudo em ouro. 

Na verdade quando eu falo em "Transformar em Ouro" é a capacidade de tudo o que toca, fale e pense todo o mundo em sua volta evolui, prospera e etc.

Assim Silvio Santos vem a cada dia provando ser o "Midas Brasileiro", sim, aquele personagem ou arquétipo como preferirem que tudo que toca vira ouro. Mas com o homem do Baú é diferente, tudo o que ele fala vira ouro.

O simples produto ou serviço divulgado por ele em alguns segundos se transforma em fenômeno e é noticiado aos quatros cantos!

E no último domingo não foi diferente, em seu programa em uns dos momentos Silvio Santos de maneira descontraída faz a propaganda da Netflix sem pretensão ou no máximo um mês de assinatura Gratuita (Como dito por ele em tom de brincadeira);

Mas a força e o impacto de sua palavra é tão grande que o CEO da Netflix veio através de um vídeo agradecer pelo "MARKETING" feito pelo eterno homem do Baú!

Confira o que  Big Boss para Patrão: Reed Hastings (sim, o dono da Netflix) responde Silvio Santos.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

8 ferramentas de marketing essenciais para empreendedores


Quais são as ferramentas de marketing indispensáveis para empreendedores?
Respondido por Eduardo Andrade, especialista em marketing

A principal crítica que se faz à busca desenfreada por ferramentas de marketing está na crença superdimensionada de que elas são recursos salvatorianos para remediação de qualquer mal. Embora sejam extremamente úteis, não podem ser vistas de forma isolada. Sua aplicação deve estar orientada a intenções estratégicas e sistêmicas da organização, seja ela de que porte for.
Jovens ou inexperientes gestores tendem a se tornar condicionados ao uso das ferramentas de gestão, atraídos pelo caráter prático e objetivo delas. Essa postura vulnerável pode gerar uma miopia para elementos igualmente importantes como abstração de conceito e capacidade crítica e analítica de ambientes. Citando Shaw, "para todo problema complexo, existe uma solução clara, simples e errada". Portanto, o uso de ferramentas é condição necessária, mas não satisfatória para garantir o sucesso na gestão de marketing.

1. Benchmarking
É o método sistemático de procura por melhores processos, ideias inovadoras e procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior. Importante lembrar que o verdadeiro benchmarking tem como princípio a inovação e não a cópia de ações desenvolvidas pela concorrência. Por isso, sua prática não se deve restringir apenas ao setor de atuação da empresa.

2. Servqual
É uma escala concisa de múltiplos itens, com boa confiabilidade que as organizações que atuam com serviços podem usar para compreender melhor as expectativas e percepções dos seus consumidores. Ele fornece um esqueleto básico através das suas declarações de expectativas/percepções para cada uma das cinco dimensões da qualidade do serviço: tangibilidade, confiabilidade, suscetibilidade, garantia e empatia.

3. CRM (Customer Relationship Management)
É uma integração de processos de produção, distribuição, vendas e marketing, de forma orientada ao cliente. Com isso busca-se conquistá-los, aumentar a satisfação dos atuais e estimular neles a fidelidade visando maior lucratividade para a empresa. Mais do que uma ferramenta, o CRM é uma filosofia de gestão baseada em marketing de relacionamento. Existem diversas soluções tecnológicas disponíveis no mercado para suportar o conceito original de relacionamento.

4. SWOT ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças)
Sistema de análise de ambiente que, por sua facilidade de compreensão e uso, é utilizada em diversos negócios. Objetiva entender o cenário momentâneo e identifica o posicionamento das marcas ou produtos que fazem parte da análise.

5. Segmentação de mercado
Processo de identificação, dentro de um mercado, de um subgrupo de clientes cujas necessidades, desejos e/ou recursos são diferentes de tal modo que os faz responder de forma diferenciada a determinados estímulos de marketing. Com essa prática as empresas podem, por exemplo, priorizar ações de marketing para clientes mais rentáveis e direcionar recursos de menor custo para clientes menos importantes.

6. Sistema de informações de marketing (S.I.M.)
Pessoas, equipamentos e procedimentos dedicados a coletar, classificar, analisar, avaliar e distribuir as informações necessárias de maneira precisa e oportuna para aqueles que tomam decisões de marketing.

7. Pesquisas de marketing
Fazem parte de um S.I.M. É a concepção, coleta, análise e comunicação em bases sistemáticas de dados, das descobertas relevantes de marketing para uma empresa. Tem grande valia no processo de tomada de decisões.

8. Plano de marketing
Documento formal que resume o entendimento sobre o mercado com suas tendências e peculiaridades. Aponta a forma como a empresa almeja atingir seus objetivos de marketing dadas as limitações de recursos da empresa. Geralmente, é apresentado em três etapas: planejamento, implementação, avaliação e controle.

Eduardo Andrade é professor e coordenador do CBA Marketing do Ibmec/MG Envie suas dúvidas com a palavra marketing no assunto da mensagem para examecanalpme@abril.com.br

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Temos que SER e Empreender!!!

O desafio de SER nós mesmo e Empreender nossos Sonhos!

O desafio de ser nós mesmo é uma tarefa super difícil hoje em dia. E não estou falando de liberação sexual ou assumir a sexualidade e etc.
O desafio de ser nós mesmo vai muito além do sexo, da fome , segurança.
O desafio é tão grande que não é interesse da mídia disseminar nossa potencialidade pessoal, pois a grande maioria esta alienada nesse planejamento. E nesse planejamento temos um grande perigo, que por exemplo temos os cursos de medicina espalhado por todo país, os futuros médicos não queria ser médicos, os gerentes de bancos não queriam ser gerente de banco. Isso acaba sendo o grande problema para evolução especialmente aqui no Brasil, onde os pobres não tem chances e onde  os que tem chances não trabalham naquilo que gostam. Por que se realmente os concursados que parecem ou tem a ilusão de estar em segurança não prestariam um serviço de péssima qualidade, pois, parte é culpa do governo e parte é dos funcionários que abandonam seu verdadeiro sonho para estar aonde não queriam.

Muitos reclamam do país, da Dilma, dos políticos e etc, mas esquecem de tomar atitudes, aproveitar seus insights positivos, esquecem seu sonho, esquecem dos novos modelos de negócios que poderiam ser criados para evolução da nação.

Podemos criar novos modelos de negócios, podemos ser mais, podemos ser nós mesmo.
Mas teremos que ter mais atitude e Empreender mais, acreditar que podemos fazer tudo do nada.
Temos que mudar o modelo econômico, temos que ser donos de nós mesmo.

Siga seu SONHO. #VAIQUEDÁ#SEJAVOCÊ


Este vídeo tem historias INSPIRADORAS DE EMPREENDEDORES, confiram.



sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Publicidade e Marketing para "A Volta de Anderson Silva ufc #BeSpider"

marketing, publicidade, volta de anderson silva, #bespider
É HOJE....mas para quem não assina o canal combat vai ser um pouco mais tarde....

Mas a volta do Lutador mais vitorioso do UFC é certa!

Depois de sua grave contusão ele até mencionou parar de lutar e virar ator, mas Dan White parece que conversou com o Anderson e este último voltou atrás de sua declaração e parece que voltou a treinar forte!

E junto a sua volta, ele não poderia  voltar sozinho e voltou acompanhado de uma excelente Publicidade!

Melhor impossível.... Os videos que a empresa Budweiser sua patrocinadora vem lançando no youtube, os cartazes, os videos de treino que o proprio Anderson Silva ufc #BeSpider  posta em seus perfis nas redes sociais esta causando uma adrenalina fenomenal em muita gente.
Eu tambem fui contaminado ou contagiado com as propaganda exaltando a sua volta. No video em se ouve a menininha cantando a musica da aranha e no fim em que o anderson silva abre o olho, eu que nao sou inimigo me da vontade de sair correndo...
Tomara que sua volta seja gloriosa mesmo...
E  ai o que acharam de sua volta e todo marketing envolvido na volta de Anderson Silva ufc  #BeSpider?

Agora só Falta vencer....#Publicidade#BeSpider



Abaixo os videos do Anderson Silva ufc #Bespider

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Marketing Digital - O que são leads e porque se fala tanto deles no marketing digital

No marketing digital se fala muito da “geração da leads”, estratégia adotada por empresas do ramo digital. Mas afinal do que consiste um lead? Para simplificar, um lead é uma forma de qualificação de um contato.
Segundo alguns especialistas da Hubspot,  uma empresa especializada em geração de leads, o lead  consiste em um usuário que adquiriu algo gratuito em troca de suas informações, como o caso deles, onde os usuários deixam diversas informações para baixarem um ebook, whitepaper, etc. Para Hubspot, a geração de lead é o resultado de uma landing page bem criada. Ou seja, se você atrair um usuário para uma página e nela você convencer de que ele precisa entrar em contato com você, já é um bom caminho andado para aquela pessoa se tornar um consumidor.
Apesar desta definição, muitas empresas pregam que o lead nada mais é do que um contato qualificado, ou seja, uma pessoa que entra em contato com você através de algum meio e esta interessada em algum produto/serviço. Alguns chamariam isto de “lead qualificado“, enquanto outros chamam apenas de “lead“. Estas questões mais específicas sobre a definição do termo eu prefiro não tratar neste momento, pois vai depender da linha bibliográfica que você vai seguir, ou seja, em quem você vai efetivamente ‘acreditar’.
Marketing digital, leads. publicidade digital
O lead está no topo do funil de vendas.
Uma coisa que a grande maioria tem em mente é definir o que não é lead. Muitos definem que apenas o ato de entrar em contato com a empresa não se caracteriza como um lead, pois nem sempre a pessoa está realmente interessada em serviço ou produto, talvez procure apenas por informações. Segundo a Hubspot, se você tem apenas o email da pessoa, você tem um contato, não um lead; o próximo passo é transformar este contato em lead. Se uma pessoa entrou em contato com você para obter informações diversas, você pode trabalhar para que ela se torne um consumidor.
E porque as empresas estão oferecendo “geração de leads”? Diversas empresas no exterior e algumas dentro do Brasil estão começando a usar com mais frequência a venda de leads como um negócio, ou seja, você não está contratando a empresa para fazer algo para você, você está contratando ela para que esta lhe passe leads. Ao invés de pagar por uma empresa que lhe ajude atrair clientes, você paga diretamente pelos clientes que vai receber. Em muitos casos é vantagem para a empresa e para o fornecedor. Por que? Justamente porque isto obriga o fornecedor a prestar um bom serviço, usando todo o seu conhecimento em marketing digital para conseguir gerar leads qualificados, ou contatos que o cliente sinta que está pagando um valor justo.
Na grande maioria das vezes o valor é pago em pacote ou individual, ou seja, você compra 100 leads por um valor X e/ou paga por cada lead gerado. O valor por lead é relativo ao mercado, técnicas utilizadas, qualificação do mesmo, etc. O custo desta brincadeira pode começar em R$10 ou R$20 e não tem limite para chegar.
Na lógica é bem simples. Se você vai pagar R$100 para conseguir o contato de uma pessoa que vai lhe render um lucro de R$110, você ainda está na vantagem. É uma lógica semelhante a de comissões por venda.
E você, já trabalha com leads ou já pensou em implementar algo assim no seu trabalho?


dica do blog : midiatismo.com.br

Marketing Fail


Peça, intitulada de “Neguinha do Espanador” tem um nome bastante explicativo: a boneca é negra e por


Reprodução/Facebook
Uma boneca negra que fazia parte da exposição Mail Art Cupcake Surpresa, parceria do Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) e da Brinquedos Estrela, causou revolta nas redes sociais por suas conotações racistas.
A peça, intitulada de “Neguinha do Espanador” tem um nome bastante explicativo: a boneca é negra e porta um espanador em sua mão. Para a professora de história e ativista do movimento negro Luana Tolentino, a boneca “fere a dignidade das crianças negras, contribui para a negação do pertencimento racial e a baixa auto-estima delas”. Para a especialista, é um caso explícito de racismo.
De acordo com o MuBe, todas as bonecas foram pedidas brancas, para que os artistas ou aspirantes ao redor do mundo a costumizassem da forma que entendessem. A imagem foi popularizada por uma postagem da usuária doThaty Meneses, que escreveu em seu Facebook:
"A legenda da boneca negra diz tudo: ela tem um espanador na mão. É assim que as crianças negras se vêem em todo lugar. Em pleno 2015, é assim que somos representados. Tem pouquíssimas bonecas negras e a maioria delas está estereotipada sim. Apenas uma delas está representada como algo não folclórico ou subserviente. Se não é a Estrela a responsável pela criação das caracterizações, ela é responsável pela curadoria da exposição e deveria saber que é inadmissível essa ‘neguinha do espanador’. Porque ninguém teve o input criativo de caracterizar uma das bonecas brancas como a loirinha do espanador?”


domingo, 25 de janeiro de 2015

FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL

O EVENTO ACONTECERÁ DE 14 A 16 DE AGOSTO EM 2015




Publicidade, grupo doria, lg , sansung,
O FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL tornou-se referência no mercado de comunicação brasileira. O evento, parceria entre o Grupo Doria e a Editora Referência, reúne cerca de 300 líderes do setor e destaca o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de consumidores, além de debater as mudanças econômicas e sociais que influenciam diretamente nas tendências de consumo, as necessidades do mercado e do consumidor. 
Maiores informações: http://www.forumktempresarial.com.br/index.html

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vocês sabiam que a GIGANTE APLLE já foi IRONIZADA na publicidade pelos seus concorrentes???

marketing digital, publicidade, aplle, sansung, mercado ,

É isso mesmo meus amigos....
Depois que o Steve Jobs morreu a gigante Aplle já não é mais a mesma e já foi ironizada e ricularizada pelos seus concorrentes como Sansung, LG, Sony pelo simples fato de como as falhas técnicas com o live stream durante o evento de lançamento.

O fato ocorreu em setembro do ano de 2014 e foi divulgado em todas as mídias sociais, portais e sites.

Agora acompanha quando se deu o fato de várias concorrentes literalmente ironizando a aplle em suas publicidades.


Samsung
Principal concorrente da Apple e do iPhone com o seu Galaxy, a Samsung postou uma série de vídeos irônicos no Facebook e no Twitter.
A empresa criou a hashtag #NoteTheDifference (#VejaADiferença), uma clara piada sobre o a percepção de muita gente de que não há grandes mudanças em relação aos diferentes modelos de iPhone lançados.
Em um dos vídeos, a empresa diz "Não precisa ser um gênio para perceber que o live stream deveria apenas funcionar". Na propaganda, um homem se desespera quando a transmissão não funciona.
A frase se refere aos problemas que muitas pessoas tiveram para acessar a transmissão online ao vivo do evento de lançamento na Califórnia. Choveram reclamações nas redes sociais - e depois reclamações sobre essas reclamações.
Em outro vídeo da série, a Samsung tira sarro da Apple e de seus fãs, digamos, exagerados: dois homens vão à loucura quando o novo celular é anunciado, mas se dão conta que ele tem apenas "uma tela maior".

Sony
Em seu Facebook, a Sony ironizou o Apple Watch e o comparou com o seu SmartWatch 3.
No anúncio, falando do uso do relógio inteligente para praticar exercícios, ela diz: "Um companheiro de exercícios com uma bateria que realmente vai longe".
Depois, na imagem, alfineta: "Uma maratona, não um sprint". Uma piada com a pouca duração da bateria dos aparelhos da Apple.
LG
Já a LG deixou que os outros falassem por ela.
Ela reproduziu, via Yahoo, uma imagem que tomou conta do Facebook nos últimos dias: um infográfico comparando o iPhone 6 com o Nexus 4.

Na imagem, o autor mostra que as inovações apresentadas no novo iPhone já existem no Nexus há dois anos. "Aproveite o seu 'novo' aparelho", diz.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Definição: os 4 P’s do Marketing = Marketing Mix = Composto de Marketing


Aos estudante de plantão e aos que acabaram de iniciar o curso de marketing em muitas das faculdades aqui no Brasil, aos estudantes online, aos estudantes do curso a distância e aos demais interessados!

Depois dos conceitos em marketing, um  dos primeiros passos é você entender esses e como se dar os primeiros passos no curso de marketing! Todo o gerenciamento ou gestão do curso se deve a essas premissas.

O Blog Marketing Sem Fronteiras quer auxiliar vocês a exemplificar a definição dos 4P´s

O que éOs 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: PreçoPraçaProdutoPromoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo.
Como fazerA construção do seu Marketing Mix é relativamente simples, mas deve ser apoiada em um conhecimento profundo do mercado que se está atuando. Por exemplo, um bairro de cultura alternativa no Rio é totalmente diferente de São Paulo e assim por diante. Antes de mostrar um caso, vamos ver mais à fundo as definições:
a) Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou por mensalidade. Entre outras tantas estratégias como preço psicológico, pague quanto quiser, leilões, etc.
b) Praça ou Ponto: Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento. Em muitos casos, é interessante pensar em utilizar praças de serviços/produtos complementares. Por exemplo, vender material esportivo em clubes ou academias.
c) Produto: Refere-se às características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá. Aqui deve-se decidir tamanhos, cores, etc. Funcionalidades de maneira geral do que está sendo oferecido.
d) Promoção: Refere-se às estratégias de divulgação utilizadas. Isso vai envolver tanto estratégias on-line como links patrocinados, Fanpage, quanto estratégias off-line como anúncios, rádio, entre outras possibilidades.
exemplo 4 P's, Gestão dos 4´P´S, Produto, Preço, Praça e Promoção, comunicação
Entendendo na Prática
A definição do composto de marketing é essencial para implementar o posicionamento estratégico da empresa e conseguir impactar o público correto. Embora seja simples, para muita gente ainda é um conceito abstrato. Portanto, vamos mostrar um exemplo prático com um produto bem conhecido de todos nós: Água de Garrafa.
PUBLICIDADE, COMUNICAÇÃO, ANÚNCIOS, COMPRAR
a) Água Vendida em Engarrafamentos
Já viu a situação acima? Então, essa é a típica cena do vendedor ambulante de engarrafamento. Vamos ver os 4 P’s aplicados à esse mercado?
Mercado Alvo: Clientes que estão mortos de sede em engarrafamentos ouestádios de futebol.
Produto: Água mineral com suspeita constante de ser direto da “bica”.
Preço: Entre R$1,00 e R$2,00 (dependendo da concorrência entre os ambulantes).
Praça: Os melhores engarrafamentos e filas de ingresso.
Promoção: Ignora-se a marca da água. Promoção feita pelo próprio ambulante gritando ou segurando cartazes.
caso composto de marketing
b) Água Perrier
A foto acima é uma das campanhas de marketing da Perrier. Vamos ao composto de marketing deles?
Mercado Alvo: Segmento de clientes de alto padrão de consumo.
Produto: A água mais gaiseificada naturalmente do mundo.
Preço: Entre R$3,00 e R$15,00 (dependendo de ser vendida num mercado ou boate)
Praça: Restaurantes, Mercado e Boates de luxo.
Promoção: Propagandas com Dita Von Teese, dançarina burlesca.
E, Quem está certo?
Ambos estão certos. A definição dos 4 P’s tem a ver com posicionamento dentro do mercado e harmonia entre todos os elementos. O que não pode é tentar vender produtos caros em lugares que desvalorizam ele, nem produtos para mulheres com promoções para homens e assim por diante!
Lembrando que essa matéria divulgada no blog Marketing sem Fronteiras é somente um auxílio aos interessados e que sempre devemos ter em nossas cabeceiras a Bíblia do Marketing: 
fonte; livro Administração de Marketing, blog saia do Lugar

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Google encerra as vendas dos óculos Google Glass para consumidores

Quem comprou, comprou e quem não comprou....

Dispositivo de realidade aumentada será vendido apenas para empresas.
Google irá redesenhar o dispositivo e deixará de ser protótipo.


Google Glass apresentado em Praga, naGoogle Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, deixarão de ser vendidos nos Estados Unidos a partir de 19 de janeiro. O programa Explorer, que vendia o dispositivo vestível por US$ 1,5 mil será fechado e o aparelho será vendido apenas para empresas e desenvolvedores.
Google Glass apresentado em Praga, na República Checa (Foto: David W Cerny/Reuters)Com isso, o Glass deixa de ser um protótipo e de ter testes públicos. Ele irá para outra divisão: sai da área de inovação Google X e vai para outra, que será liderada por Tony Fadell, que comanda o Nest Labs, comprada pelo Google e que desenvolve dispositivos inteligentes para a casa. Ivy Ross cuidará da arte do dispositivo, que deve receber um novo visual. Ela já trabalhou para empresas como Calvin Klein e GAP.
Não se sabe ao certo se haverá um novo Glass, já que a expectativa era de que a empresa o venderia já no final de 2014. Ele deve receber um novo design e novas funções. O aparelho foi muito criticado por invadir privacidade das pessoas, que poderiam ser fotografadas sem seu consentimento. Outra crítica foi pela falta de aplicações e utilidade dos óculos.
De acordo com o jornal "Wall Street Journal", ele pode ser vendido com novo visual e utilidades, inclusive se conectado aos dispositivos da casa, ainda em 2015.
Ele começou a ser vendido em abril de 2013 para empresas e desenvolvedores e em maio de 2014 ele começou a ser vendido para o público.