É isso mesmo meus amigos....
Depois que o Steve Jobs morreu a gigante Aplle já não é mais a mesma e já foi ironizada e ricularizada pelos seus concorrentes como Sansung, LG, Sony pelo simples fato de como as falhas técnicas com o live stream durante o evento de lançamento.
O fato ocorreu em setembro do ano de 2014 e foi divulgado em todas as mídias sociais, portais e sites.
Agora acompanha quando se deu o fato de várias concorrentes literalmente ironizando a aplle em suas publicidades.
Samsung
Principal concorrente da Apple e do iPhone com o seu Galaxy, a Samsung postou uma série de vídeos irônicos no Facebook e no Twitter.
A empresa criou a hashtag #NoteTheDifference (#VejaADiferença), uma clara piada sobre o a percepção de muita gente de que não há grandes mudanças em relação aos diferentes modelos de iPhone lançados.
Em um dos vídeos, a empresa diz "Não precisa ser um gênio para perceber que o live stream deveria apenas funcionar". Na propaganda, um homem se desespera quando a transmissão não funciona.
A frase se refere aos problemas que muitas pessoas tiveram para acessar a transmissão online ao vivo do evento de lançamento na Califórnia. Choveram reclamações nas redes sociais - e depois reclamações sobre essas reclamações.
Em outro vídeo da série, a Samsung tira sarro da Apple e de seus fãs, digamos, exagerados: dois homens vão à loucura quando o novo celular é anunciado, mas se dão conta que ele tem apenas "uma tela maior".
Sony
Em seu Facebook, a Sony ironizou o Apple Watch e o comparou com o seu SmartWatch 3.
No anúncio, falando do uso do relógio inteligente para praticar exercícios, ela diz: "Um companheiro de exercícios com uma bateria que realmente vai longe".
Depois, na imagem, alfineta: "Uma maratona, não um sprint". Uma piada com a pouca duração da bateria dos aparelhos da Apple.
LG
Já a LG deixou que os outros falassem por ela.
Ela reproduziu, via Yahoo, uma imagem que tomou conta do Facebook nos últimos dias: um infográfico comparando o iPhone 6 com o Nexus 4.
Na imagem, o autor mostra que as inovações apresentadas no novo iPhone já existem no Nexus há dois anos. "Aproveite o seu 'novo' aparelho", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário